sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Redes de Aprendizagem e QR-CODE

O Núcleo de Tecnologia de Criciúma promoveu neste dia 23 de outubro mais um encontro do curso Redes de Aprendizagem.
Na oportunidade tivemos uma mostra do projeto das professoras Cíntia Geremias e Darlete Silva Bruno da EEB. João Dagostim de Criciúma, no uso dos aplicativos QR-CODE e I-nigma.
O projeto foi aplicativo com algumas turmas da escola e o resultado foi muito significativo.
Você conhece o QR-CODE?
De acordo com o site http://www.significados.com.br/qr-code/

O que é QR CODE:

QR code, ou código QR, é a sigla de "Quick Response" que significa resposta rápida. QR code é um código de barras, que foi criado em 1994, e possui esse nome pois dá a capacidade de ser interpretado rapidamente pelas pessoas.
O QR code é utilizado por várias indústrias, como revistas e propagandas, e esse código é utilizado para armazenar URLS que depois são direcionadas para um site, hotsite, vídeo, etc. O QR code também pode ser facilmente escaneado por qualquer celular moderno, onde existem aplicativos específicos que tem a capacidade de ler o link e levar o cliente em potencial para o site que a empresa quer.
Existem diversos aplicativos disponíveis na internet específicos para a leitura do QR code, quase todos os celulares modernos podem fazer o download. A utilização do QR code tornou-se popular juntamente com o uso da internet em celulares, assim as empresas visaram uma boa estratégia de marketing para esse tipo de público, geralmente jovens. A ideia do QR code é levar o cliente para um site, ou então trazer textos com informações do produto, curiosidades, e etc.
Seja curioso e pesquise mais, você vai gostar.



quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Próximos encontros dos cursos do NTE

O NTE estará com mais dois encontros presencias ainda neste mês de outubro, fiquem atentos às datas:
23/10 - encontro presencial do curso Redes de Aprendizagem
29/10 - encontro presencial do curso Elaboração de Projetos
Os encontros acontecem na sala de tecnologias do NTE, nos horários de costume. Aguardamos todos.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Redes de Aprendizagem e Lousa Digital


No último dia 02/10, o NTE promoveu mais um encontro presencial do curso Redes de Aprendizagem, nos períodos vespertino e noturno. Entre os temas da agenda do curso foi ministrado uma aula prática sobre a instalação e uso da Lousa Digital pela cursista Ana Paula Teixeira da Rocha.

Você conhece a Lousa Digital? Sabe como usá-la?

“A lousa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela. Ou seja, funciona como um computador, mas com uma tela melhor e maior.
O professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como Power Point, por exemplo, e complementar com links de sites. Durante a aula, é possível, enquanto apresenta o conteúdo programado, navegar na internet com os estudantes.
Leia mais em ...




















terça-feira, 7 de outubro de 2014

NTE EM CAPACITAÇÃO

A equipe do NTE de Criciúma esteve participando de uma capacitação da GETED/SED/SC em Florianópolis no período de 22 a 25 de setembro, juntamente com todos os NTEs do Estado, incluindo os NTEMs.
Entre assuntos de interesse dos NTEs, constava na pauta do encontro orientações sobre o uso da Lousa Digital, retroprojetor integrado do Proinfo, Linux Educacional 4.0 e 5.0 e sobre o Tablet Educacional.
Foi muito proveitoso o encontro, os temas abordados são de grande interesse de todos os multiplicadores, conseguimos tirar muitas dúvidas, principalmente sobre a Lousa Digital.
Deixamos como sugestão que a GETED promovesse no mínimo um encontro no ano.